APRESENTA_MAIO LARANJA (1)_1FFEF.jpg
RFGFEF.png

Ações de conscientização promovem o Maio Laranja

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas inicia segunda-feira, dia 2, uma série de ações de conscientização para marcar o Maio Laranja, mês voltado à conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. À noite, o paço municipal será iluminado de cor âmbar, remetendo tanto ao maio amarelo quanto ao Maio Laranja.
“É muito importante o enfrentamento desse grande problema que é o abuso contra crianças e adolescentes. Para isso, o poder público precisa também da participação da sociedade. Juntos conseguimos combater com mais intensidade esse mal”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A secretaria lançou um hotsite (bit.ly/maio_laranja) e desenvolverá lives e ações nas unidades descentralizadas da pasta. O hotsite criado pela prefeitura oferece telefones úteis de contato para denúncias, cartilhas informativas para profissionais da rede de atendimento, pais e responsáveis, bem como materiais lúdicos que podem ser acessados pelas próprias crianças e adolescentes.






Este site foi produzido pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, e é dedicado ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 
Anualmente, em maio, dedicamos o mês à conscientização sobre o tema
mas, cientes da importância e da urgência do assunto, criamos esse conteúdo para ser acessado pela sociedade civil, por agentes do poder público e por estudiosos do assunto o ano todo.
 
Façamos da informação um instrumento de combate
a esse grave problema.

flor_simbolo_combate_exploracao_sexual g
flor_simbolo_combate_exploracao_sexual g