top of page
Sem título-1.jpg

A aliança por um mundo pacífico, sustentável e eminentemente fraterno deve priorizar o olhar inclusivo para a criança e seu importante lugar no mundo, e a valorização da convivência familiar e comunitária. Um mundo com a oferta de um alicerce pleno de direitos, de forma a promover o desenvolvimento de pessoas capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz e no respeito a todas as diferenças.

Podemos realmente fazer acontecer a paz, mudar o rumo e o ritmo do desenvolvimento urbano e sustentável, de forma criativa, quando existe um consenso sobre o futuro que se quer construir e clareza na direção a seguir.

O amor em ação em uma cidade pode mudar a história de Campinas, do Brasil, e assim tornar-se um referencial e um exemplo mundial de que é possível 
passar o presente e o futuro a limpo. Para isso:

VAMOS COMEÇAR BRINCANDO COOPERATIVAMENTE E CONVIVENDO COM RESPEITO E SOLIDARIEDADE

Quem nunca  brincou de amarelinha? 

Um clássico entre a criançada de antigamente, esse divertido jogo tem caído no esquecimento nos últimos tempos. E com o esforço da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e seus parceiros, essa brincadeira tem ganhado alguns espaços públicos. Porém, a questão não é apenas o brincar! Ela não é somente diversão, mas sim, extremamente benéfica para o desenvolvimento da criança, em  muitos aspectos. 

Confira  abaixo, os 11 motivos para pular amarelinha e o porquê devemos disseminar essa saudável brincadeira!

kok.jpg
bottom of page