A CAMPANHA 

O Agravamento da Pandemia, que motivou medidas de isolamento social mais rígidas, aumentando os impactos negativos e as vulnerabilidades sociais já existentes, fez com que a Prefeitura mobilizasse secretarias e autarquias municipais para formar uma corrente de solidariedade e de cidadania, lançando a campanha “Campinas sem Fome”, com diversos postos de coleta de doações. 

 

A ação de arrecadação no estilo drive-thru, a ser realizada no paço municipal da Prefeitura de Campinas, localizada na Avenida Anchieta, 200, denominada de “Dia D”, acontecerá dias 10 e 11 de Abril das 9 às 17h, e terá como foco doações tanto de alimentos não perecíveis quanto de itens de higiene para famílias de alta vulnerabilidade social da cidade.

 

Os produtos serão encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que fará a distribuição para as entidades que estão cadastradas no serviço. Assim como acontece com a campanha do agasalho, a prefeitura está negociando com vários setores da Sociedade Civil a ampliação do número de postos de arrecadação. 

 

No momento, a cidade conta com os seguintes postos de arrecadação: Banco de Alimentos, Câmara Municipal de Campinas, Mercado de Flores (CEASA), Lagoa do Taquaral, Ar' s (Administrações Regionais), Bosque dos Jequitibás, Subprefeituras, Sede da Sanasa, Postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).

 

O cadastramento de famílias que necessitam de benefícios em alimentação, deverá ser feito através do Aplicativo Viva Vida, que já possui cerca 25 mil famílias cadastradas. Caso a família não consiga se cadastrar pelo aplicativo, poderá entrar em contato com a Central do CADÚnico pelo telefone: 3734.2010. A distribuição das cestas será realizada pelas Organizações da Sociedade Civil e Instituições Religiosas devidamente cadastradas na Prefeitura, e que estão organizados de acordo com a localização das famílias.

Baixe o App clicando nos links abaixo:

VÍDEOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now